Prezados Pais e Cuidadores da WPS,

Feliz verão! Enquanto nos preparamos para o novo ano letivo, as Escolas Públicas de Wellesley (WPS) precisam confirmar as informações de contato de emergência dos alunos, as informações de diretório e as autorizações concedidas pelas famílias. Utilizamos o PowerSchool para manter esses dados atualizados. O Portal dos Pais do PowerSchool estará disponível de 19 de agosto a 9 de setembro de 2026. Pedimos que você acesse o portal durante esse período para revisar e atualizar as informações de seu filho(a). As atribuições dos alunos do Jardim de Infância (K) ao 8º ano estarão disponíveis em 19 de agosto de 2026. Os horários dos alunos do 9º ao 12º ano serão divulgados em 26 de agosto de 2026. Observe que as listas de alunos das turmas não são distribuídas em conformidade com as leis de privacidade (consulte a MGL 603 CMR 23.00). Além disso, alguns nomes de professores poderão aparecer como “TBD” (a ser definido) enquanto finalizamos a organização das turmas.

Compartilhamos informações de contato com parceiros aprovados pelo distrito escolar (como as Organizações de Pais e Professores ou PTO, e a Fundação Educacional de Wellesley) para a criação de diretórios escolares, um recurso que muitas famílias consideram útil. De acordo com nossa Política de Registros Escolares (JRA, JRA-R) e com a Lei de Direitos Educacionais e Privacidade da Família (FERPA), você tem o direito de optar por não compartilhar essas informações ou de personalizar quais dados poderão ser divulgados. Você pode gerenciar essas preferências no Portal dos Pais do PowerSchool. Observe que as informações compartilhadas por meio do diretório destinam-se exclusivamente a fins relacionados à escola e não podem ser utilizadas para fins comerciais, políticos ou por outros terceiros.

Instruções para o Portal dos Pais do PowerSchool (de 19 de agosto até 9 de setembro de 2026, às 23h59)

1. Certifique-se de saber as suas credenciais de acesso ou redefina sua senha, se necessário (a qualquer momento).

Todas as famílias receberam um nome de usuário e criaram uma senha no momento da matrícula. Um e-mail com um lembrete do nome de usuário será enviado em 12 de agosto de 2026. Se você não souber sua senha, redefina-a aqui: https://wellesley.powerschool.com

  • Clique em Forgot Username or Password? (Esqueceu Nome de Usuário ou Senha?)
  • Insira seu Parent Username (Nome de Usuário de Pais) e Parent Email Address (Endereço de E-mail de Pais), então clique em Enter.
  • Verifique seu e-mail para ter acesso às instruções de redefinição e defina uma nova senha.
  • Para obter ajuda, envie um e-mail para portal@wellesleyps.org.

2. Atualização Annual (de 19 de agosto a 9 de setembro de 2026):

Entre no Portal em https://wellesley.powerschool.com ou use o aplicativo do PowerSchool.

  • Clique no item do menu “Forms” (Formulários).
  • Complete todos os formulários “​​WPS – Annual Update” (WPS – Atualização Anual). IMPORTANTE: Você deve clicar em “Submit” (Submeter) na parte inferior de cada formulário, mesmo que nenhuma alteração seja necessária, para atualizar sua conta para o próximo ano letivo.
  • O Portal de Saúde SNAP do Departamento de Enfermagem pode ser acessado pelo Portal do PowerSchool.
  • A página de Confirmação incluirá as informações da turma de seu filho(a) (apenas para as séries K-8).
  • Repita este procedimento para cada criança. Observação: O formulário opcional “Contact Information Change” (Mudança de Informações de Contato) deve ser preenchido apenas uma vez por família.

3. Treinamento e Suporte para o Portal dos Pais:

Os Pacotes de Volta às Aulas e os Manuais (incluindo os Avisos Anuais) estão disponíveis no site de cada escola. Agradecemos seu apoio e esperamos ter um excelente ano letivo!

Atenciosamente,

Dr. David F. Lussier
Superintendente de Escolas